A Stema tem desencadeado acções de cariz social apoiando grupos carenciados.

necessidades-especiais

No âmbito de responsabilidade social a STEMA doou cadeiras de rodas e colchões a Obra Dom Orion, um centro de acolhimento a crianças com necessidades especiais. Das 36 crianças acolhidas na Obra Dom Orione, 6 são órfãs de pai e mãe sendo a maioria das crianças encontradas na rua depois de abandonadas pelos parentes.

Acções de Responsabilidade Social realizadas em 2014

Ao longo do ano a STEMA apoiou projetos desportivos e culturais com destaque para os seguintes:

ENTIDADE DESCRIÇÃO

Grupo Desportivo 1° de Maio

A STEMA apoiou o Grupo Desportivo 1° de Maio na época futebolística de 2014, no que respeita a aquisição de material para inscrição do Clube, atletas e dirigentes na Associação de Futebol da Cidade, pagamento das referidas inscrições, garantir a logística na preparação dos jogos dos Seniores e Juvenis. 

Academia de Xadrez

Introdução de um Projeto-piloto de massificação da prática de Xadrez nas escolas primárias do 1° Grau a nível nacional, cujo objectivo era de criar motivação de utilização do Xadrez como meio de melhoria de qualidade de ensino, pelo facto de ser um desporto pedagógico e que auxilia no desenvolvimento das demais disciplinas curriculares.

Ministério da Cultura

Apoio ao Festival de Cultura realizado na Cidade de Inhambane. O apoio consistiu na aquisição de vestuário a ser distribuído pelas delegações participantes do evento.